DICA: CARTÃO DE NATAL
OLÁ GALERINHA HENDU
Estamos chegando ao final de mais um ano e nos aproximando das datas comemorativas. Não são todas as famílias que participam dessas comemorações, mas a grande maioria sim.
É muito comum nessa época que as pessoas consumam mais produtos, tanto para si quanto para presentear os outros. Elas compram roupas, calçados, brinquedos, enfeites, embalagens.
Mas é importante pensar antes de consumir. Realmente precisamos de tudo o que compramos? Iremos utilizar tudo isso? Podemos presentear as pessoas queridas de outras maneiras?
É importante refletir que durante a infância desenvolvemos nossos hábitos, a partir das observações e das experiências vividas. A maior parte do conhecimento assimilado por você - criança, vem por meio da vivência, de tudo aquilo que experimenta constantemente.
Vivemos hoje em uma sociedade baseada no consumo, não aquele comum e necessário a sobrevivência de todo ser humano, e sim aquele exagerado no qual é preciso sempre “ter”, “consumir”, tudo o que nos é oferecido, o chamado consumismo.
Já prestou atenção em quantas propagandas você assiste na TV, durante o intervalo dos seus desenhos animados? Muitas não é mesmo? E a intenção dessas propagandas comerciais é que você sinta a necessidade de comprar os produtos mostrados.
Assim, voltamos às mesmas questões: realmente precisamos de tudo o que compramos? Iremos utilizar tudo isso? Podemos presentear as pessoas queridas de outras maneiras?
E acrescentamos outra:
Por que não começamos a desenvolver novos hábitos de consumo?
Então, vamos realizar uma atividade e construir um presente para nosso amigo, nossa mãe, nosso pai, para alguém de quem gostamos muito?
Buscaremos reutilizar materiais para produzir um cartão de natal, uma bela mensagem e presentear uma pessoa querida.